Novas turmas iniciadas no Espaço da Mulher Mesquitense

Na semana passada, o Espaço da Mulher Mesquitense retomou as atividades. As novas turmas são dos cursos de Barbeira, Cabeleireira, Depilação e Design de Sobrancelhas, bem como oficinas de Alongamento e Zumba. No total, cerca de 230 alunas estão matriculadas para as aulas. As oportunidades são para as mulheres do município que desejam se movimentar e buscam por capacitação profissional.

Como possui grande demanda, o curso de Cabeleireira possui quatro turmas, que são distribuídas de segunda a quinta-feira. Já às terças-feiras, é a vez da capacitação de Design de Sobrancelhas, enquanto às quintas, acontecem os cursos de Barbeira e Depilação. Entre esses dois dias, as mulheres mesquitenses podem se exercitar com as aulas de Alongamento e Zumba.

Silvânia Almeida, a coordenadora municipal de Políticas para Mulheres de Mesquita, revela as expectativas para o semestre. “Empolgação é a palavra que me define. A cada ano, me surpreendo com as alunas, pois elas são dedicadas. E, assim, acabamos ficando bem próximas e construímos relações de parceria”, diz. Nesse contexto, a subsecretária de Assistência Social de Mesquita, Nara Cristina, detalha o trabalho da pasta com as atividades. “Isso me faz pensar no objetivo do Espaço, que é preparar, empoderar e orientar as mulheres, para que ingressem no mercado de trabalho ou comecem a empreender”, aborda Nara.

Oportunidade

No momento, há vagas disponíveis, especificamente, para o curso de Cabeleireira. As interessadas devem comparecer ao Espaço da Mulher Mesquitense, que fica na Rua Libânia 195, na Vila Emil, e levar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência em Mesquita. O horário de funcionamento é das 9 às 17h. Mas é importante destacar que as vagas são limitadas.

Foto: João Rodrigues

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.