A partir da meia noite de sábado, 28, serão abertas inscrições para novas turmas dos cursos de motofrete, mototáxi, atualização de motofrete e transporte escolar. As aulas serão ministradas na Escola Pública de Trânsito, na Avenida Mem de Sá, 163, Lapa, Centro do Rio.

 São duas turmas para o curso de motofrete. As aulas começam no dia 6 de janeiro, vão até o dia 13 e serão oferecidas no turno da manhã, das 8h às 12h30, e também no turno da tarde, das 13h às 17h30. Para a turma de mototaxistas, o curso acontece à tarde, das 13h às 17h30. A turma de atualização de motofrete terá turno integral, das 8h às 15h10, em dois sábados:  11 e 18 de janeiro.

 Já o curso de transporte escolar, será no turno da manhã, das 8h às 12:30h, de 6 de janeiro até o dia 17.

 Os interessados devem ter no mínimo 21 anos e carteira nacional de habilitação (CNH) na categoria A há pelo menos dois anos. O aluno deverá apresentar o original do CRLV do veículo, em seu nome ou do proprietário (caso a motocicleta não seja própria), e, se for o caso, autorização para o uso. Para o curso de transporte escolar, o condutor precisa estar habilitado, no mínimo, na categoria D.

 Os cursos são gratuitos, e os candidatos não podem estar com o direito de dirigir cassado ou suspenso nem ter antecedentes criminais.

 As inscrições ficarão abertas até o final do dia 31, caso as vagas não sejam preenchidas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.