Nurynho quer participação popular na política iguaçuana

Nascido, criado e apaixonado por Nova Iguaçu, o jovem Nurynho Almawi, 25 anos, acredita que a política é o principal instrumento de valorização da cidadania para transformar a vida de quem mais precisa.

Formando em Direito pela UFRRJ, ele que também é sambista, compositor e intérprete da Beija-Flor de Nilópolis e do Império da Uva, desponta como pré-candidato a disputar uma vaga na Câmara Municipal de Nova Iguaçu.

“Embarco nesse desafio com a motivação e empenho de quem não está sozinho, mas cercado de pessoas boas que comungam do mesmo ideal. Escolhi o Partido Verde para essa missão por ter uma pauta necessária e urgente, que é a defesa de cidades mais sustentáveis. Precisamos ter essa preocupação e responsabilidade conosco, ainda mais em uma cidade como Nova Iguaçu, que tem 66% de seu território de área verde. Pensar no desenvolvimento sustentável de nossa cidade é pauta de extrema necessidade”, destaca ele.

Sobre o atual quadro político ele afirma: “Muitas pessoas não se lembram em quem votaram para vereador na última eleição, ou talvez lembrem, mas a pessoa não fez valer a confiança do seu voto. A verdade é que a nuvem de fumaça que ronda a política faz muitas vezes a população perder a esperança e botar todos os políticos no mesmo pacote. E é justamente isso que muitos desejam. Querem ver o povo pensando em qualquer coisa, menos em política. Nivelam por baixo, continuam aparecendo de 4 em 4 anos e o descompromisso continua. Verdade também que a gente vê notícias, se engaja, debate e muitos chegam até a discutir sobre a política a nível federal. Pensamos muitas vezes em Brasília e nos esquecemos do nosso quintal de casa, nossa cidade”.

Para Nurynho, política se faz com brilho nos olhos e só é de verdade se o povo for protagonista e não coadjuvante.

“Por isso lançamos uma pré-candidatura coletiva e progressista, que dê voz a quem mais precisa, que lute contra a desigualdade social e por uma Nova Iguaçu desenvolvida de forma ecológica e sustentável, que abrace a cultura popular e que brigue pelos anseios da nossa gente, para que tenhamos uma representação que efetivamente esteja ao lado dos interesses do povo”, explica.

Questionado se a redução do número de cadeiras na Câmara Municipal para 11 já para a próxima eleição, poderá dificultar a disputa para quem está concorrendo pela primeira vez ele é enfático:

“Isso me parece um golpe político praticado por vereadores que demonstram não terem compromisso com a democracia nem com a cidade. 11 vereadores pra fiscalizarem o executivo, propor leis e representar um município do tamanho do nosso é um escárnio com a história da nossa cidade. Se confirmada, será uma manobra antidemocrática e que poderá gerar desdobramentos, inclusive judiciais”.

Com muita expectativa para ter seu nome confirmado na conveção da legenda e começar a campanha, Nurynho aposta na participação popular.

“O que propomos é uma campanha que faça o iguaçuano e a iguaçuana saírem de casa no dia da eleição com brilho no olhar e a certeza de que terão quatro anos de lutas a seu favor. Chegou a vez do povo!”, conclui o pré-candidato.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.