Operação Boa Viagem conscientiza  população sobre trânsito seguro

Com a proximidade das festas de fim de ano e das férias, é preciso mais atenção para circular de forma segura, com os documentos em dia e com o carro em ordem. Na manhã de ontem (16) os motoristas que passaram pelo pedágio da ponte Rio-Niterói receberam orientações de agentes do Detran.RJ.

A Operação Boa Viagem é uma ação educativa que aborda os condutores para mostrar a importância da revisão do veículo antes de pegar a estrada. A equipe da Coordenadoria de Educação do Detran.RJ também distribuiu material pedagógico com dicas de segurança.

“É importante explicarmos para o cidadão sobre a revisão do veículo e normas de segurança. Além das nossas blitzen, realizamos atividades lúdicas para as crianças ensinando sobre o melhor comportamento no trânsito”, explicou a coordenadora de Educação do Detran.RJ, Luciana Tamburini.

Para o motorista profissional Aílton de Oliveira, de 54 anos, as ações são essenciais para conscientizar o condutor. “Como trabalho dirigindo, preciso estar sempre atento ao veículo. É importante que o Detran.RJ continue distribuindo material informativo para que a população revise corretamente o automóvel”, disse o condutor.

Ao longo da semana acontecerão mais ações e blitzen pedagógicas. Confira a programação:

Dia 17 – Blitz educativa com a Polícia Rodoviária Federal e Operação Boa Viagem – Ponte Rio-Niterói – 8h às 12h.

Dia 18 – Operação Boa Viagem – Pedágio Via Lagos – 10h às 12h.

Dia 19 – Operação Boa Viagem – Pedágio CRT Rio Teresópolis – 10h às 12h.

Dia 20 – Blitz Educativa com a Polícia Rodoviária Federal e Operação Boa Viagem – BR 040, Duque de Caxias – 8h às 12h.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.