Operação da Prefeitura de Duque  de Caxias retira camelôs do Centro
A operação faz parte da ação que vem sendo desenvolvida pela Secretaria de Segurança para acabar com a ocupação desordenada das calçadas

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Políticas de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas, promoveu na segunda-feira (9), no centro do município, uma operação para retirada dos camelôs que ocupavam as calçadas da Avenida Nilo Peçanha, uma das principais da cidade. A ocupação irregular atende a solicitação dos comerciantes que estavam sendo prejudicados pelos ambulantes.

A operação faz parte da ação que vem sendo desenvolvida pela Secretaria de Segurança para acabar com a ocupação desordenada das calçadas e vias públicas do município. Para que a avenida não seja ocupada novamente, equipes de Posturas, GTE (Grupamento Tático Especial) da Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar é mantida no local.

Na região, foram retirados pela prefeitura aproximadamente 75 ambulantes, e terão que se adequar para voltar a trabalhar caso a área volte a ser liberada. A população que circula pela área, elogia o trabalho da prefeitura que, com a desocupação da calçada facilitou o acesso ao transporte público.

A ação contra a desordem urbana na cidade vem acontecendo por determinação do prefeito Washington Reis. O ordenamento urbano tem como objetivo organizar o espaço, sendo fiscalizado pelo setor de postura.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.