Operação Lei Seca inicia ações para celebrar a Semana Nacional do Trânsito

A Operação Lei Seca realizou, na manhã desta segunda-feira (19), ação educativa na praça do pedágio da Ponte Rio-Niterói. O trabalho dos agentes, que contaram com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária Ecoponte, abriu a Semana Nacional de Trânsito, iniciada neste domingo (18) e vai até o próximo dia 25 de setembro. O objetivo era conscientizar condutores sobre os riscos de beber e dirigir.

A iniciativa é prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro e convoca, anualmente, todos os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito para ações educativas que conscientizem a população. Neste ano, o tema da campanha é “Juntos Salvamos Vidas”.

Na Ponte Rio-Niterói, agentes da Lei Seca vítimas de acidente de trânsito envolvendo álcool e direção abordaram motoristas, distribuíram ventarolas e revistas educativas e contaram suas histórias.

“É muito importante e necessário realizar esse tipo de ação nas ruas, para conscientizar os motoristas sobre a necessidade de dirigir com mais responsabilidade,é através da colaboração de todos que teremos um trânsito mais seguro” citou o Daniel Henrique, motorista abordado durante a ação.  

A ideia da Semana de Trânsito é promover a reflexão do público sobre a importância de seguir as medidas de segurança no trânsito, e a Operação Lei Seca já trabalha para isso. Diariamente, durante todo o ano, as ações de educação alertam a população sobre os riscos de ingerir bebidas alcoólicas e dirigir. Durante esta semana, é feito reforço com os órgãos parceiros.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.