Paciente que estava internado em estado grave com COVID-19 recebe alta hospitalar

Em meio ao caos provocado pela pandemia do Novo Coronavírus, finalmente boas notícias! O paciente Eduardo Marins de Mendonça, que estava internado no Hospital Icaraí desde o dia 27 de março, tendo sido testado positivo COVID-19, acaba de ter alta clínica.

 O paciente, de 48 anos, recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para a suíte no dia 8 de abril e, consecutivamente, teve sua alta hospitalar oficializada hoje, 9 de abril, totalmente recuperado com as devidas orientações para o domicílio. Eduardo, que é casado e sem qualquer histórico de comorbidade, participou de um cruzeiro pela Amazônia no período entre os dia 9 e 13 de março.  

 Foram realizados exames de laboratório e imagem no paciente, sendo evidenciadas – pela tomografia computadorizada de tórax – imagens sugestivas de pneumonia por COVID-19 (Novo Coronavírus), hipótese confirmada pela detecção do vírus através do método de Reação em Cadeia da Polimerase (PCR).

 Foi instituída assistência ventilatória ao paciente, onde houve necessidade do uso de respirador artificial por sete dias, assim como tratamento farmacológico recomendado pelo protocolo clínico da instituição.

 “Reiteramos o compromisso do Hospital Icaraí em seguir todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária. Zelamos pelo bem-estar da população e de quem necessita dos nossos serviços. Prezamos pelo cumprimento de nossos valores e de nossa missão: salvar e preservar vidas”, diz a unidade em nota divulgada.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.