Palestras e oficinas gratuitas nas  unidades da Firjan SENAI do Rio

O mercado de trabalho não para de evoluir, e cada vez mais influenciado pela indústria 4.0. Por isso, pensando em quem deseja se preparar para o futuro, em 21 e 22 de novembro acontece o Mundo SENAI. As 26 unidades da Firjan SENAI do estado do Rio abrem as portas à população para oferecer gratuitamente palestras, oficinas, workshops e visitas guiadas, que vão demonstrar as práticas das profissões industriais e suas oportunidades. O evento ocorre simultaneamente em todo o país. 

Além de tirar dúvidas de quem quer investir em capacitação profissional, conhecer as novidades do mercado de trabalho e os caminhos que pode seguir, o Mundo SENAI é ainda uma oportunidade de conhecer projetos integradores desenvolvidos pelos alunos da Firjan SENAI. Os estudantes unem educação e inovação para pensar possíveis soluções para empresas e sociedade.

Os alunos Juliana Marques e Gustavo Azevedo com o projeto “Slider”
Vinicius Magalhães

Alguns dos temas de destaque da programação são: Design Thinking, Empoderamento feminino na Mecânica Automotiva, Inovação na Indústria 4.0, Hidráulica Industrial, Logística Internacional, Lean manufacturing, Prototipagem e Arduíno, Robótica Industrial e Simulação de Soldagem.

Só na Região Metropolitana do estado do Rio são 12 unidades: sete na capital, três na Baixada e duas no Leste. A programação, temas e horários das palestras variam de acordo com a unidade. As inscrições podem ser feitas no site www.firjansenai.com.br/mundosenai, onde está disponível a programação completa. Mais informações também podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.

SERVIÇO

Evento: Mundo SENAI

Datas: 21 e 22 de novembro       

Entrada: Gratuita

Locais: Em todas as unidades Firjan SENAI do estado do Rio

Horário: De acordo com a programação de cada unidade

Inscrições: www.firjansenai.com.br/mundosenai

Mais informações: 0800 0231 231.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.