Parceria garante limpeza e dragagem do Rio Botas para prevenção de enchentes em Nova Iguaçu

A limpeza e dragagem do Rio Botas, em Nova Iguaçu, foi iniciada nesta terça-feira (14/03), pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) em parceria com a Prefeitura Municipal. O serviço atende a uma solicitação do deputado Carlinhos BNH (PP), que acompanhou os trabalhos junto com o vice-governador e secretário do Ambiente, Thiago Pampolha (União), e o prefeito Rogerio Lisboa (PP).

“Sabemos que a prevenção e manutenção precisam ser periódicas. Vamos continuar cobrando pelas intervenções, para que a população possa ter mais tranquilidade nos dias de chuva forte. Agradeço ao governador, por ser tão amigo de Nova Iguaçu, ao secretário do Ambiente, ao Inea e demais autoridades. Juntos e sem vaidades, conseguimos melhorias para a nossa cidade”, afirmou o deputado estadual Carlinhos BNH, que formalizou o pedido de limpeza ao governo através de Indicação Legislativa.

As intervenções realizadas pelo poder público na Baixada Fluminense, além de beneficiarem moradores, ajudam a minimizar os estragos causados por enchentes decorrentes do transbordamento dos rios.

De acordo com o deputado, as ações de prevenção geraram resultados melhores nas últimas fortes chuvas. “Seguiremos avançando e trabalhando na Alerj em busca de melhorias para nosso povo iguaçuano”, concluiu Carlinhos BNH.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.