Parque Aquático Júlio Delamare abre mais 450 vagas para a natação infantil

Mais uma oportunidade esportiva para a garotada mergulhar de cabeça: o Parque Aquático Júlio Delamare, no Complexo Esportivo do Maracanã, está com 450 novas vagas para a natação infantil. As inscrições vão de 28 de agosto até dia 1º de setembro, com distribuição de senhas a partir das 8h, no próprio local. Haverá teste de nivelamento durante o período de inscrição.

“A natação infantil é reconhecidamente uma atividade física muito completa. No caso das crianças, essa prática se torna ainda mais significativa, pois contribui para o seu desenvolvimento físico, mental e emocional. O Governo do Rio tem se empenhado bastante para abrir novas vagas, e com isso já estamos com cerca de 5 mil alunos matriculados somente no parque aquático, com atividades gratuitas e de qualidade neste equipamento fantástico que é o Júlio Delamare”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.

Ao abrir 450 novas vagas para aulas de natação infantil no Parque Aquático Júlio Delamare, o Governo do Estado, em parceria com a Rio Aquatics, reconhece a relevância desse esporte na vida das crianças. Além de ser uma forma divertida de praticar atividade física, a natação proporciona diversos benefícios para o crescimento saudável dos pequenos, já que a atividade permite  exercitar todos os grupos musculares do corpo, fortalecendo-os e melhorando a coordenação motora.

Além dos aspectos físicos, a natação também tem impacto positivo no desenvolvimento cognitivo das crianças. Estudos mostram que a prática regular desse esporte estimula o cérebro, melhorando habilidades como concentração, raciocínio lógico e memória.

“Ao aprender técnicas de natação e seguir instruções dos professores, as crianças desenvolvem disciplina e capacidade de seguir regras. Outro ponto importante é o aspecto emocional. A natação proporciona um ambiente seguro e divertido para as crianças se expressarem e interagirem com outras pessoas. Através das aulas, elas aprendem a lidar com desafios, superar medos, ganhar autoconfiança e bem-estar emocional”, acrescentou o subsecretário-adjunto da Secretaria de Esporte e Lazer, o educador físico Gelby Justo.

As 450 novas vagas abertas pelo Governo do Rio representam uma grande oportunidade para que mais crianças tenham acesso a essa atividade tão importante.

Com as inscrições começando em breve, é necessário estar atento aos documentos necessários para efetuar a matrícula, como fotos 3×4, certidão de nascimento, CPF e RG do responsável, atestado médico do menor e comprovante de residência. A entrega das carteirinhas aos novos alunos em 15/09 será um momento especial, marcando o início dessa jornada na natação.

Serviço:

Inscrições para natação infantil no Júlio Delamare

Período: 28/08 a 1/09

Horário: Distribuição de senhas a partir de 8h, no Delamare

Documentos necessários: Foto 3×4, certidão de nascimento, CPF e RG do responsável, atestado médico do menor e comprovante de residência.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.