Parque Leal recebe a sexta Unidade  Básica de Saúde de Duque de Caxias

A Prefeitura de Duque de Caxias entregou na semana passada, a sexta Unidade Básica de Saúde (UBS) no município. A UBS do Parque Leal, localizada na Rodovia Washington Luiz, Km 97, na subida da Serra de Petrópolis, foi inaugurada pelo prefeito Washington Reis, com a presença do secretário municipal de Saúde, Dr José Carlos de Oliveira, vereadores, autoridades estaduais, federais e moradores da região.

“Esse é mais um patrimônio da população de Duque de Caxias, voltado para o cuidado da saúde da população. Essa unidade vem atender, não só aos moradores da Serra de Petrópolis, mas também à população que circula na rodovia. Aqui, eles poderão contar com atendimento básico de saúde, essencial para salvar vidas”, destacou o prefeito Washington Reis.

A unidade de saúde vai funcionar de segunda a sexta-feira com consultórios e atendimento em várias áreas, inclusive odontologia. Os usuários terão acesso aos programas de Hipertensão, Diabetes, Pré-natal, Saúde da Mulher, Saúde da Criança e Adolescente, Saúde do Homem, Saúde do Idoso, Tuberculose, Hanseníase, DST/AIDS, Imunização e Controle do Tabagismo.

A moradora do Parque Leal, Raquel de Jesus , acompanhada do filho Bernardo, falou sobre a importância da nova unidade de saúde. ” A inauguração dessa unidade é maravilhoso pra gente que mora aqui. Sempre tivemos um acesso difícil à saúde e agora teremos atendimento perto e de fácil acesso”, festejou Raquel.

Para Roseane Basílio, moradora e profissional de saúde, a população do Leal ganhou um grande presente. “Para nós, é uma grande conquista porque essa população é muito carente e a nova unidade vai melhorar os serviços prestados pela Estratégia de Saúde da Família (ESF)”.

A UBS Parque Leal também vai abrigar os atendimentos da atual ESF (Unidade de Estratégia de Saúde da Família) de Santa Rosa, dando mais conforto e qualidade aos serviços prestados aos pacientes, usuários e moradores da região. As outras cinco unidades construídas pela Prefeitura nos últimos três anos foram inauguradas nos bairros Parque das Missões, Barro Branco, Cangulo e Calundu, com recursos federais, e, na Taquara, em parceria com a Coca-Cola. As obras fazem parte do programa de melhorias e de expansão dos serviços de saúde, iniciado em 2017, que já beneficiou muitas unidades do município.

Fotos: Gabriel Mendes

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.