Parques estaduais promovem ações de conscientização da população

Diante do aumento do número de visitantes durante a abertura gradual das unidades de conservação estaduais, os guarda-parques do Inea promoveram no último fim de semana (26 a 28/6) ações de conscientização da população sobre as novas regras de visitação aos atrativos.

De sexta a domingo, a equipe do Parque Estadual dos Três Picos, na Região Serrana do estado, realizou ações de sensibilização. Na sexta-feira, os guarda-parques fizeram ronda em Salinas e na Caledônia, em Nova Friburgo. No sábado e domingo, a ação ocorreu na Pedra do Elefante, em Teresópolis, na qual foram abordadas quase 200 pessoas.

Na trilha que leva à Pedra do Telégrafo, no Parque Estadual da Pedra Branca, na Zona Oeste do Rio, também teve operação, que aconteceu em conjunto com a Unidade de Polícia Ambiental da Polícia Militar. Os frequentadores foram orientados com relação às novas regras de enfrentamento da disseminação do Coronavírus.

Em junho, o Inea estabeleceu critérios para a reabertura gradativa e a prática de atividades esportivas, que compreende regras como a suspensão de visitação de cachoeiras, lagos, praias e piscinas naturais, pontos turísticos que ficam no interior das unidades e fechamento de centros de visitantes, banheiros, campings e parques infantis, entre outras. A portaria da Diretoria de Biodiversidade, Áreas Protegidas e Ecossistemas do instituto está disponível no site: www.inea.rj.gov.br.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.