Pedal no Paraíso: confira como será o passeio e a distribuição dos kits dos participantes

Está chegando o feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalhador e dia da 2ª edição do Passeio Ciclístico “Pedal no Paraíso”, evento gratuito organizado pela Prefeitura de Duque de Caxias, voltado para ciclistas amadores e profissionais, que vai ser realizado em Xerém. Contando com o número recorde de seis mil ciclistas, as inscrições para o evento já estão encerradas. Para o passeio, a prefeitura organizou uma logística em que irá interditar ruas, orientar o trânsito e distribuir os kits que cada participante tem direito a receber, contendo uma camisa do passeio, uma mochila e um squeeze (garrafa plástica).

Os kits dos participantes podem ser retirados, de forma antecipada, na sexta-feira (28), no sábado (29) e no domingo (30). Para isso, é necessário apresentar um documento de identidade com foto e o número de inscrição. Existe a possibilidade de pegar os kits para terceiros, levando os documentos de identidade com foto e os números de inscrição desses participantes. Na sexta, os kits podem ser retirados das 9 às 16h, na MetalCarbon Bike Shop, localizada na Estrada Rio D’Ouro, 781, em Xerém. Já no sábado e no domingo, os inscritos poderão retirar seus kits no mesmo horário, na Escola de Hotelaria de Duque de Caxias, que está em sua fase final de construção, localizada em uma colina, na Av. Pastor Manoel Avelino de Souza, em Xerém. A partida do Passeio Ciclístico “Pedal do Paraíso” ocorrerá nas suas proximidades. Os kits também poderão ser retirados no dia do passeio, na Escola de Hotelaria, mas a Prefeitura solicita que os ciclistas os peguem antecipadamente para evitar tumulto e, assim, garanti-los antes do início do evento – no dia 1º de Maio eles só poderão ser retirados entre as 7 e as 8h.  

Para a circulação das bicicletas no dia do evento, entre as 06 e 11h, a Prefeitura vai interditar a Av. Pastor Manoel Avelino de Souza, onde os ciclistas irão se concentrar para o início do passeio e para a entrega dos kits a quem ainda não tiver pegado o seu. Aqueles, nesse horário, que entrarem em Xerém pela Rua Dr. Sabino Árias, vindos da Rodovia Washington Luiz, desviarão seu trajeto para a Rua Santa Alice. No mesmo período, a Estrada Rio D’Ouro estará parcialmente interditada na direção da Praça da Mantiquira. Os veículos que trafegarem neste sentido serão desviados para a Estrada da Igreja Velha.

O “Pedal no Paraíso” terá um percurso de 12 km até a entrada da Fazenda Paraíso, o maior centro de recuperação de dependentes químicos do país. Os ciclistas serão abastecidos com água e lanches. O evento contará com uma estrutura apropriada e uma equipe multidisciplinar preparada, com posto médico, serviço de ambulâncias e bombeiros, mecânicos de bicicletas, guarda municipal e policiamento. Os participantes que estiverem dispostos, terão ainda um desafio extra no final da jornada: a subida ao Monte da Oração, localizado no interior da Fazenda. É importante que o participante não deixe de levar no dia o seu número de inscrição e um documento de identidade com foto para participar do sorteio previsto de brindes, entre capacetes, óculos e bicicletas. As festividades serão concluídas com um show ao vivo de MPB nas proximidades da Fazenda Paraíso.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.