Pela primeira vez em formato on-line, Mundo  SENAI mostra o dia a dia da indústria

Construção civil com sustentabilidade, automação residencial, robótica e construção de drone – da modelagem ao desenvolvimento do protótipo. Esses e outros são conhecimentos de alguns cursos técnicos da Firjan SENAI e fazem parte da programação do Mundo SENAI 2020, evento no qual as unidades da instituição em todo o Brasil abrem as portas para mostrar um pouco do que têm a oferecer em suas instalações e como os alunos são preparados para atuar no mercado de trabalho. A série de palestras que apresenta o dia a dia da indústria é gratuita e será realizada na sexta-feira, 27/11, a partir das 10h, gratuitamente, pela primeira vez em formato on-line, com a participação de especialistas da federação e profissionais do mercado.  

 “O evento é uma excelente chance para os interessados conhecerem a estrutura da Firjan SENAI e verem o quanto as temáticas de nossos cursos técnicos estão alinhadas com as demandas do mercado”, detalha Fernando Pinto, coordenador técnico de Educação Profissional e Certificação da Firjan SENAI, que defende o formato on-line: “Não teremos as feiras e visitas presenciais. Mas o uso da tecnologia, à semelhança do que ocorre com os cursos a distância, permite um alcance muito maior de público, que tem acesso ao conteúdo sem sair de casa”.  

 O evento promoverá aulas sobre diversos temas atuais da indústria, tais como “Automação na mecânica: novas competências profissionais”; “Otimização de processos: da educação à manutenção industrial”; e “Logística como área estratégica para o mercado frente às incertezas da pandemia”, entre outros. 

 Primeira instituição educacional a oferecer um espaço no formato FabLab (laboratório de fabricação digital), em sua unidade de Benfica, em 2014, a Firjan SENAI hoje conta com nove laboratórios de prototipagem do gênero em sua rede, espalhados pelo estado. No Mundo SENAI será exibida parte da tecnologia disponível nesses espaços de inovação para a educação, que contam com impressoras 3D, cortadoras a laser, scanners e softwares variados. A programação inclui depoimentos de alunos de cursos técnicos que usaram o FabLab e interação com o público por meio de perguntas. 

“Há inúmeras vantagens nos cursos técnicos da Firjan SENAI, cujos certificados têm reconhecimento de peso no mercado. As aulas são mediadas com tecnologia e contam com simuladores e softwares aplicados nas próprias indústrias de hoje”, explica o coordenador técnico. 

 Os participantes do Mundo SENAI que cadastrarem seu contato no formulário disponibilizado no YouTube da Firjan terão desconto de 50% na primeira parcela dos cursos técnicos EaD oferecidos pela instituição em 2021, para matrículas realizadas até 18/12. As aulas terão início em fevereiro. O desconto, exclusivo para os cursos técnicos da Firjan SENAI no Rio de Janeiro, é válido para todo o estado.

 Mais informações sobre inscrições e a programação completa do evento https://firjansenai.com.br/cursorio/projetos/mundo-senai 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.