Polícia Militar atinge recorde de apreensões de fuzis da última década
Philippe Lima

Na quarta-feira (11), o Estado atingiu o recorde de apreensões de fuzis da última década. Até o momento, já são 382 armamentos deste tipo apreendidos pela Secretaria de Polícia Militar, marca que iguala o número de apreensões de fuzis durante todo o ano de 2017, quando foi estabelecido o recorde desta década.

– A marca expressiva de apreensões de fuzis atingida nesta quarta-feira é resultado das ações permanentes da Secretaria de Polícia Militar, que são realizadas sempre com base no planejamento técnico e em informações da área de inteligência. Os 382 fuzis apreendidos este ano refletem o empenho de nossa tropa em combater as facções criminosas – afirmou o secretário da PM, coronel Rogério Figueredo, que complementou:

– Isso nos sinaliza o desafio em conter o tráfico internacional de armas. Praticamente, todos esses fuzis foram fabricados em outros países do Hemisfério Norte.

Nesta quarta, durante operação conjunta entre as equipes do Comando de Operações Especiais (COE), da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e do 16º BPM (Olaria), três fuzis foram apreendidos no Complexo da Penha e na Cidade Alta, em Cordovil, na Zona Norte do Rio.

Maior apreensão do ano na Maré

No último dia 18 de julho, uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar, no Complexo da Maré, apreendeu 30 armas, entre elas 23 fuzis. A ação resultou na maior apreensão de armas e drogas de 2019, além de ser considerada a maior da história durante somente uma operação. Ao todo, além dos fuzis, foram apreendidas 2 metralhadoras, 8,5 toneladas de drogas, sendo 175 kg de pasta base para produção de cocaína em laboratório, além de maconha e cocaína. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.