A Praça Elizabeth Paixão, no centro de Mesquita, será completamente revitalizada. As obras foram iniciadas no dia 7 de outubro, com previsão para conclusão nos próximos quatro meses, e serão integradas ao projeto Ruas Completas.  O espaço será harmonizado para proporcionar mais conforto e segurança à população, desde crianças às pessoas de todas as idades. 

O piso será recuperado, assim como o parquinho das crianças e os aparelhos de ginástica e o monumento à Bíblia Sagrada. Os canteiros serão mais baixos e sem gradil, e onde há grama sintética será piso em borracha. Os bancos de madeira serão substituídos, a estrutura do monumento dos paraquedistas será pintada e a Praça ganhará novas cores e iluminação.

A revitalização da Praça Elizabeth Paixão faz parte de um pacote de obras que muda para melhor o aspecto físico e estrutural das ruas centrais de Mesquita, desde o centro comercial, passando pela Avenida Getúlio de Moura, que terão os canteiros revitalizados, e Estrada Feliciano Sodré, que terá a ciclovia ampliada até a divisa com Nova Iguaçu, nos mesmos padrões do que foi feito na Avenida Baronesa de Mesquita. 

Tudo isso será integrado ao projeto Ruas Completas, que restaura ruas e calçadas do centro, com novo desenho, pintura, iluminação e mais espaço para pedestres, com a finalidade de ampliar o movimento de pessoas no centro comercial. Além disso, segundo o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Rholmer Louzada Junior, por determinação do prefeito Jorge Miranda, a prefeitura já fez estudo para acabar com os pontos de alagamentos da cidade por ocasião das chuvas torrenciais.

Já a Praça Elizabeth Paixão passará por uma faxina geral, desde os equipamentos instalados no espaço, como brinquedos e aparelhos de ginástica, até a Banca de Jornal, o Quiosque com restauração da pintura e novo verniz na parte de madeira. O piso que se encontra deteriorado em alguns trechos, será restaurado, assim como o parquinho destinado às crianças, cujo espaço ganhará piso emborrachado, para dar mais segurança à criançada. E os monumentos da Bíblia e dos Paraquedistas serão preservados. As pistas no entorno da Praça, a fachada dos imóveis ganharão pintura padrão, o que tornará o ambiente em um espaço bucólico, com arborização, lugar bom de viver, caminhar e se divertir.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.