Prazo de inscrições para 5 mil vagas em cursos profissionalizantes EaD da Faetec entra na reta final

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), em parceria com a Fundação Cecierj, mantém abertas as inscrições para cursos de Qualificação Profissional no formato de Ensino a Distância. São 5.070 vagas oferecidas por meio de sorteio. Os interessados devem se inscrever até a próxima segunda-feira (10/07), na página oficial da instituição: www.faetec.rj.gov.br.   

Para concorrer, é necessário ter idade mínima de 16 anos e nível de escolaridade que varia conforme o curso escolhido, sendo de Ensino Fundamental completo a Médio completo. Os cursos possuem duração de 20 semanas e cada candidato pode selecionar até duas das 13 opções disponíveis.

Os cursos ofertados são: Administração Financeira do Capital de giro e Fluxo de Caixa; Agente de Sustentabilidade ESG; Assistente Administrativo; Assistente de Marketing; Assistente de Produção; Assistente de Recursos Humanos; Auxiliar em Análises do Mercado Financeiro; Auxiliar em Controladoria; Direito do Consumidor para Empreendedores; Gestor de Segurança do Trabalho; Organização de Eventos Corporativos; Planilhas eletrônicas – do básico ao avançado; e Recepcionista.

O resultado do sorteio será divulgado no dia 11 de julho e as matrículas serão efetivadas automaticamente, devendo os contemplados encaminhar os documentos digitalizados por e-mail, dentro do prazo estipulado. Os documentos necessários são: Identidade, CPF, comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) e comprovante de escolaridade compatível com o pré-requisito do curso pretendido. O e-mail para envio dos documentos, cronograma e demais orientações se encontram no site da instituição.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.