Prefeitura de Caxias entrega novo espaço de  espaço de espera climatizado na UPA Pediátrica

A Prefeitura de Duque de Caxias inaugurou ontem (01) mais uma obra de melhorias nos equipamentos de saúde do município. Com a presença do prefeito Washington Reis e do secretário municipal de Saúde, José Carlos de Oliveira, foram entregues as obras de modernização do ambiente de espera e da recepção da UPA Pediátrica Dr. Walter Garcia Borges, anexa ao Hospital Municipal Infantil Ismélia da Silveira. A unidade, localizada na esquina da Avenida Leonel de Moura Brizola com a Rua General Argolo, no Centro da cidade, é referência no atendimento infantil na Baixada Fluminense.Os setores beneficiados ganharam reforma geral, climatização e novos equipamentos, para proporcionar mais conforto aos pacientes e seus acompanhantes.

Além das reformas da unidade de emergência, o Hospital Infantil Ismélia da Silveira também recebeu melhorias e ganhou 35 novos leitos. O prefeito Washington Reis destacou os investimentos que a sua gestão vem fazendo com o objetivo de recuperar os equipamentos de saúde já existentes, além de inaugurar novas unidades, beneficiando milhares de usuários não só de Duque de Caxias, mas de municípios vizinhos.

Foto: Eliakin Moura

“Assumimos a prefeitura com o compromisso de recuperar os equipamentos de saúde já existentes e colocando em prática projetos de construção de novas unidades no município. O que vemos hoje é que, em função da falência da saúde na Baixada Fluminense, Duque de Caxias vem se destacando como referência em atendimento, recebendo pacientes de vários municípios. Desde o primeiro dia de governo temos buscado parcerias e recursos para recuperar a saúde e os frutos estão aí, como a construção do Hospital do Olho, o CER IV, mais quatro UBSs, o Centro de Saúde Auditiva, o Centro Oncológico, os CEOs, entre outros. Hoje o nosso maior desafio é entregar à população a maior e mais bem equipada maternidade da Baixada, que está sendo construída em Santa Cruz da Serra”, destacou o prefeito do município, ao lado da diretora médica da unidade, Marta Costa, e dos diretores administrativos, Bruno Ramos e Gilberto Nóbrega.

A moradora de Duque de Caxias Maria Aparecida, era uma das mais animadas com o novo espaço climatizado da UPA Pediátrica. Ela é mãe da pequena Thayene, de 5 anos, que sofre de asma e sempre que está em crise recorre aos serviços da UPA Pediátrica. “O espaço melhorou 100%. Antes passávamos muito calor e as crianças ficavam agoniadas a espera do atendimento. Estou sempre aqui com a Thayene e estamos muito felizes por termos agora um ambiente fresquinho e mais acolhedor”, elogiou Maria Aparecida.A UPA Pediátrica Dr. Walter Garcia Borges funciona em sistema de emergência 24 horas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.