Prefeitura de Duque de Caxias faz demolição da última área antes de concluir obras do Parque Linear do Sarapuí

A Prefeitura de Duque de Caxias demoliu, na manhã deste sábado (25), o último imóvel da Avenida Teixeira Mendes, no bairro Sarapuí, onde está sendo construído o maior parque linear da Baixada Fluminense. Nas primeiras horas da manhã, homens e máquinas da Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil trabalharam na derrubada do prédio, construído dentro da faixa marginal do rio, ajudando também na mudança da família, que aceitou a proposta para outro imóvel após mais de dois anos de litígio na justiça.

A obra faz parte do primeiro programa de desfavelização do Brasil, que transferiu 1.245 famílias e mais de cinco mil pessoas para imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida, no bairro São Bento, no segundo distrito.

O Boulevard terá 1.800 metros de extensão e vai ocupar uma área de mais de 140 mil metros quadrados. O espaço público de lazer contará com campo de futebol, pista de skate, tênis de mesa, futmesa, quiosque, academia de ginástica, pista de caminhada, áreas de convivência, jardins e iluminação de LED, entre outros equipamentos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.