Prefeitura de Japeri cancela Carnaval e faz mutirão de recuperação da cidade

A Prefeitura de Japeri preparou um grande mutirão para limpar a cidade e também atender às famílias que precisam acessar os serviços sociais oferecidos pela Assistência Social. O trabalho denominado de “Japeri em Ação” ocorre na cidade em função das fortes chuvas que acometeram a cidade em dois finais de semana seguidos, tendo iniciado no dia 13 de janeiro.

 Com Estado de Emergência decretado desde o dia 14 de janeiro, fato reconhecido pelo governo federal, o “bloco da limpeza” acontecerá em nove bairros de Japeri e Engenheiro Pedreira.

Nas duas pontas da cidade, os moradores encontrarão apoio nas áreas de saúde, Defesa Civil e todas as demais que compõem o Gabinete Municipal de Gerenciamento de Crise (GMGC).

As ações acontecem neste sábado, (10/02), das 8h às 17h, no Centro de Japeri, Virgem de Fátima e em Engenheiro Pedreira, nos bairros Marajoara e Citrópolis.

Já na segunda-feira, no mesmo horário, o bloco da limpeza estará em Japeri, nas localidades da Chacrinha (Vila Planetária), Nova Belém (Parque Aldeia) e em Engenheiro Pedreira na Av. das Nações (Praça Wendel Coelho) e Parque Santos (Grota).

Entre os serviços a serem realizados, a população vai ver limpeza de vias públicas, desobstrução de bueiros, remoção de entulhos, troca de lâmpadas, pintura de meio fio, e lavagem da Wendel Coelho

As pessoas afetadas pelas chuvas poderão realizar cadastro nos programas sociais e para receberem kit’s de cestas básicas, de limpeza e orientações referentes aos benefícios Estaduais e Federais. As equipes da saúde também estarão nas ruas orientando a população.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.