Prefeitura de Mangaratiba realiza mutirão  de serviços nas Ruínas da Praia do Saco

A Prefeitura de Mangaratiba está realizando um mutirão de serviços de manutenção nas Ruínas da Praia do Saco. A ação já dura duas semanas e o espaço ainda está recebendo uma pintura especial feita pelo artista da cidade, João Carlos Correa.

Entre os trabalhos realizados no mutirão estão limpeza, poda e corte de árvores, retirada de entulhos, roçada, pintura de meios fios e construção de lixeiras.

“As Ruínas representam muito para os moradores da Praia do Saco, pois fazem parte da história da cidade. Temos certeza que esse trabalho vai realçar ainda mais a beleza desse patrimônio tão importante de Mangaratiba”, comentou o prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro.

O administrador do bairro, Gil Adriano, ressaltou que os serviços de manutenção são diários na localidade e que o mutirão serve para intensificá-los. “É para melhorar ainda mais. Muitas pessoas estão passando por aqui e elogiando o nosso trabalho”, disse.

Marlene Ferreira, moradora da região há mais de 15 anos, elogiou o desempenho das equipes. “Estão de parabéns. É um patrimônio histórico e precisamos valorizar. Aqui estava realmente precisando desse cuidado”.

“Eu fico feliz em ver o progresso da cidade, de ver uma gestão que cuida do patrimônio público. As ruínas estavam abandonadas há muito tempo. E agora nós moradores que precisamos cuidar para conservar esse trabalho realizado”, pontuou outro morador, Edson Oliveira.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.