Prefeitura de Mangaratiba reforça  bloqueios de acesso ao município

A Prefeitura de Mangaratiba retomou nesta quarta-feira (10) os bloqueios de acesso ao município de Mangaratiba. Agora, além de verificar a entrada de veículos nos distritos, a Guarda Municipal também irá fiscalizar os passageiros de vans e ônibus. De acordo com a Secretaria de Segurança e Trânsito, que coordena a ação, será obrigatória a apresentação de comprovante de residência nominal para que o acesso a cidade seja liberado. A medida vale para todos os condutores de automóveis e passageiros do transporte público

As barreiras, autorizadas pelo Decreto n° 4.220/2020, tem objetivo de reforçar o combate ao COVID-19 e proteger a saúde da população.

A entrada nos distritos de Mangaratiba só é permitida para veículos de moradores, táxis ou transporte por aplicativo, cujo o passageiro comprove residir na cidade. É necessário apresentar documento de identificação e comprovante de residência nominal. A autorização também se estende a trabalhadores do município e carros oficiais, de serviço (com comprovação de destino) e transporte de cargas de caráter essencial.

O transporte público também será fiscalizado nas barreiras. Só moradores, com comprovante de residência, terão autorização para entrar.

Permanece proíbido o acesso de veículos de outros estados ou cidades, inclusive da região metropolitana do Rio de Janeiro, onde haja casos confirmados do novo coronavírus.

O Secretário de Segurança e Trânsito, Norberto Marques, explicou o reforço das medidas.

“Os casos de COVID estão aumentando em Mangaratiba. Não podemos expor a população a um risco maior. Por isso, só quem for morador ou tiver residência fixa na cidade poderá entrar. Não estamos de férias. Hoje nosso combate está voltado a um inimigo invisível e sabemos que só o isolamento social pode nos ajudar nessa luta. Pedimos que a população colabore e que os visitantes, deixem para vir curtir Mangaratiba quando a pandemia passar. As medidas são rígidas, porém, necessárias para preservar vidas”, disse o Secretário.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.