Prefeitura de Queimados conclui  testagem rápida do funcionalismo público

A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu na tarde desta segunda-feira (6) a testagem rápida dos servidores que retornaram ao trabalho após determinação do Decreto 2.523/2020. Dos cerca de 700 funcionário testados, 25 tiveram diagnóstico positivo para o novo Coronavírus.

 Os servidores infectados foram imediatamente afastados do serviço para cumprir o isolamento de 15 dias recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Durante este período, os pacientes serão acompanhados pela equipe de monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde.

 Para o Prefeito Carlos Vilela, a testagem do funcionalismo público foi uma ação necessária para o retorno das atividades essenciais de atendimento ao público. “Com a volta do atendimento nos órgãos públicos, precisávamos garantir que, tanto os servidores quanto a população, estivessem seguros em relação à transmissão do vírus. Nossa maior preocupação é com a saúde de todos”, comentou o gestor.

 A medida também foi considerada primordial para o Secretário Municipal de Saúde, Elton Teixeira. “Assim que receberam os resultados, os servidores que testaram positivo para a Covid-19 foram afastados e imediatamente cadastrados pela nossa equipe de monitoramento, para que sejam acompanhados por ela. Com isso, garantimos a segurança daqueles que não tiveram contato com o vírus e cuidamos, também, dos que foram contaminados”, explicou o gestor.

FOTO André Uchôa

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.