Prefeitura de Queimados garante  inclusão de novos usuários no CadÚnico

Para garantir acesso a benefícios indispensáveis à população em situação de vulnerabilidade social de Queimados mesmo em tempos de isolamento social, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, divulgou novidades no Cadastro Único do Governo Federal: para facilitar a vida dos queimadenses, o órgão adotou novas medidas na atualização dos dados da ferramenta, que agora pode ser agendada por meio de quatro linhas telefônicas disponibilizadas pela gestão municipal. Além disso, a gestão tem mobilizado oito pontos para cadastro em benefícios sociais, através do Cadastro Único (CadÚnico) dos programas sociais.

Uma iniciativa do Governo Federal utilizada por programas como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e ID Jovem, o CadÚnico reúne dados que norteiam a distribuição dos benefícios. Aline Gomes (20) é uma das moradoras busca da inscrição no cadastro único. “Quando tentei me inscrever no auxílio emergencial não pude receber, pois minha mãe é a responsável familiar pelo meu cadastro, mas eu já não morava mais com ela e estou grávida de 7 meses. Vim procurar o Cras Vandir Dutra para me cadastrar e, assim, receber a ajuda que preciso”, afirmou a moradora do bairro Santa Eugênia.

Segundo o secretário da Pasta, Elton Teixeira, o trabalho de assistência não pode parar, principalmente em meio a este momento. “Estamos vivendo uma das maiores crises em nosso país, mas nosso trabalho é continuar atendendo aqueles que mais precisam. Apenas neste primeiro semestre tivemos 780 novos cadastros no CadÚnico, em abril divulgamos 2005 novos beneficiários liberados do Programa Bolsa Família e 360 pessoas já realizaram as atualizações a partir da Portaria 368 do Ministério da cidadania”, informou o gestor.

Para se cadastrar, basta comparecer a um dos sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município. de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, portando comprovante de residência, identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e certidão de nascimento ou casamento. Para quem já está inscrito no CadUnico e deseja atualizar os dados, a população pode ligar para: 27799803, 36987751, 36982358 ou 36984443, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, e agendar o atendimento.

1 comentário em “Prefeitura de Queimados garante inclusão de novos usuários no CadÚnico

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.