Prefeitura de Queimados inicia reforma da Vila Olímpica

A Prefeitura de Queimados está reformando diversos equipamentos esportivos na cidade, como parte de um grande pacote de revitalização de espaços públicos. Entre as obras está a Vila Olímpica Barnabé dos Santos, no Pacaembu, que passa por melhorias em todos os seus espaços. São mais de R$ 100 milhões investidos pela gestão municipal em reformas e construção de quadras poliesportivas, praças e campos sintéticos. Este é o maior conjunto de obras de esporte e lazer da história do município.

A reforma da Vila Olímpica é em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e abrange o campo de grama sintética, pista de caminhada, quadra poliesportiva, pintura de muros e iluminação. De acordo com o governo municipal, cerca de duas mil pessoas utilizam o espaço diariamente. Recentemente, a prefeitura já entregou o Ginásio Metodista, maior palco esportivo do município, completamente reformado.

O prefeito de Queimados, Glauco Kaizer, destacou a importância deste conjunto de reformas na cidade para garantir a saúde e bem-estar da população: “Sabemos da importância da prática esportiva para crianças, jovens e idosos, principalmente, mas para toda a sociedade. Quando assumimos nossa equipe encontrou estes espaços completamente sucateados e sem nenhuma estrutura. Fizemos uma programação para a recuperação destes equipamentos e estamos avançando nesta frente”, disse.

Quem está acompanhando de perto as melhorias é o secretário municipal de Esporte e Lazer, Marcello Leyed. Ele também falou sobre a reforma na Vila: “Nosso objetivo é oferecer a melhor experiência possível para os frequentadores da Vila. Agradeço ao secretário de Estado, Rafael Picciani, por atender a nossa solicitação de melhorias. Este espaço é importante, é democrático e contribui muito para a sociedade queimadense”, destacou.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.