Prefeitura de Queimados  limpeza de rios e córregos

Com o objetivo de evitar enchentes e alagamentos nas ruas e residências próximas aos rios de Queimados, na Baixada Fluminense, a Prefeitura e o Governo do Estado – através do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) -, têm dado continuidade ao programa ‘Limpa Rio’. Esta semana, maquinários da iniciativa marcaram presença nos Rios Queimados, Camarim e Quebra-Coco. No total, sete rios e córregos do município receberão as intervenções, que contam com limpeza dos leitos e desassoreamento das margens dos rios.

“Estamos sempre realizando esse trabalho de prevenção, pois essas intervenções são necessárias para evitar inundações e proliferações de vetores na cidade, os moradores já se conscientizaram bastante sobre não jogar lixo nos rios, mas infelizmente isso ainda acontece, temos todos que ajudar a manter a cidade limpa e segura, mesmo em tempos de isolamento social”, afirmou o prefeito Carlos Vilela.  

O principal objetivo da limpeza é a prevenção contra eventuais enchentes na cidade. A limpeza do rio Abel, nesta primeira etapa, será no trecho não canalizado. Na programação da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos também está incluída a limpeza de 1,7Km do Rio Camorim, no Fanchem, que será abrangerá tanto a área canalizada quanto promoverá a dragagem das partes não canalizadas dos dois afluentes.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.