Prefeitura de Queimados organiza filas de bancos e fiscaliza atendimento do comércio

Com o objetivo de evitar aglomerações em filas de bancos, lotéricas e Correios, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, está realizando demarcações a cada 1,5 metro nas calçadas dos estabelecimentos que costumam apresentar filas para atendimentos. Além disso, a gestão municipal vai disponibilizar agentes para organizar filas, evitar tumultos e aproximação dos usuários.

Para o Prefeito Carlos Vilela, a medida se fez necessária principalmente após a liberação dos recursos do Governo Federal para a população que tem direito ao auxílio emergencial neste momento de pandemia. “A população tem procurado agências bancárias para resolver essa situação e faremos o possível para minimizar os riscos de contágio neste processo. Contamos com a colaboração de todos e pedimos que só saiam de casa em caso de extrema necessidade”, declarou o gestor.

Além de fiscalizar o funcionamento de sete unidades bancárias, seis casas lotéricas e uma agência dos Correios, o órgão municipal vai intensificar também a supervisão aos atendimentos do comércio local. Apenas os estabelecimentos considerados essenciais estão autorizados a abrir as portas. São eles: lojas de venda de alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal; farmácias; borracheiros, autopeças, chaveiros e oficinas mecânicas; petshops e clínicas veterinárias; provedores de internet; postos de gasolina; estabelecimentos destinados à venda de material e construção, ferragem e equipamento de proteção individual e bancas de jornal. Bares e restaurantes podem realizar vendas por telefone e internet e entregas em domicílio.

O secretário da Pasta, Eneas Costa, ressaltou a necessidade de intensificar a fiscalização e tomar novas medidas: “Infelizmente, os casos têm aumentado em nossa cidade e precisamos agir. A população precisa se conscientizar que este momento é difícil para todos, mas unidos podemos amenizar os impactos causados pelo coronavírus e vencer esta crise”, afirmou.

Número de casos

De acordo com o boletim epidemiológico desta quarta-feira (15), subiu para 22 o número de casos confirmados do novo coronavírus em Queimados. Deste total, infelizmente, dois pacientes vieram a óbito. O município agora conta com 19 casos suspeitos. Outros 22 exames e 2 óbitos foram descartados. Nove pacientes já se recuperaram da doença.

Vale ressaltar que todos os outros pacientes (que têm idade entre 20 e 65 anos) estão sendo acompanhados pelas equipes de monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.