Prefeitura de São João de Meriti derruba chafariz que é um dos símbolos da cidade

Para espanto da população de São João de Meriti, a prefeitura da cidade colocou abaixo, na semana passada, o chafariz que era um dos símbolos do município. Localizado na Praça da Matriz, no Centro da cidade, o chafariz foi demolido por uma retroescavadeira. Moradores e comerciantes locais contaram que a prefeitura começou a derrubadano dia 15 de junho. Sem entender o motivo da obra, a população se mostrou surpresa.

O espanto é ainda maior porque há menos de dois anos, em agosto de 2020, a prefeitura havia revitalizado toda a estrutura, transformando-a em um jardim suspenso. Naquela ocasião, o prefeito de São João de Meriti, Dr. João (PL), fez um vídeo de divulgação mostrando as áreas de lazer reformadas no município, oportunidade em que o chafariz aparece remodelado.

Nas redes sociais, Sandro Matos, ex-prefeito de São João de Meriti e que ergueu o chafariz em sua gestão, fez coro à população e criticou a demolição do monumento.

“A destruição do nosso patrimônio chegou ao RJTV, é um absurdo, disse o político,referindo-se à reportagem exibida no programa jornalístico da Rede Globo.

Nas redes sociais, imagens mostrando como a praça era antes e como ficou após a demolição viralizaram entre os moradores de São João. Parte da estrutura destruída pelos tratores da prefeitura ainda está de pé, em frangalhos e com ferros retorcidos à mostra.

“O que era um dos símbolos da cidade, agora ficou um amontoado de cimento e tijolos. A derrubada desse chafariz é um absurdo sem tamanho”, desabafou o comerciante Carlos de Oliveira.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.