Previnil foi o único RPPS no estado classificado no Prêmio  Brasil de Responsabilidade Previdenciária da ABIPEM

O Instituto de Previdência de Nilópolis (Previnil) recebeu mais um reconhecimento pelo seu trabalho pautado na ética e transparência. É que apesar de somente os três primeiros colocados na categoria serem os premiados, o Previnil é único RPPS do estado do Rio de Janeiro que se classificou Prêmio Brasil de Responsabilidade Previdenciária da ABIPEM (Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais). Esse feito é uma grande vitória que faz  colocar o regime previdenciário dos servidores de Nilópolis como um destaque na área. 

Ao longo dos últimos 4 anos, gradativamente, a gestão do Previnil implementou diversas medidas voltadas às boas práticas de governança corporativa. E por isso é bom lembrar que neste ano de 2020 o Ministério Público Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) concedeu ao Previnil o 2º lugar no ranking, entre os 64 RPPSs pesquisados no estado, reafirmando que o instituto trabalha com a transparência.

A classificação no Prêmio Brasil de Responsabilidade Previdenciária, realizado pela Associação Brasileira de  Instituições de Previdência Estaduais e Municipais – ABIPEM, mesmo sem a premiação, demonstra o comprometimento com a gestão previdenciária do município de Nilópolis. “A equipe técnica do quadro do Instituto, seus conselheiros e diretoria executiva se dedicaram nestes 4 anos para levar o Previnil a ser referência na gestão de serviços previdenciários, em nível nacional, por meio da qualificação permanente de seus servidores, buscando eficiência dos serviços e garantindo a sustentabilidade do sistema”, explicou a presidente do instituto, Danielle Agero.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.