Primeira Feira Iguassú de 2020  será em ritmo de Carnaval

A primeira edição do ano da Feira Iguassú, evento referência na Baixada Fluminense, será em ritmo de Carnaval. Neste sábado (8), além das tradicionais barraquinhas tradicionais de moda, agricultura, gastronomia, arte e cultura, haverá apresentação de marchinhas e muita música. O evento, realizado sempre na Rua Getúlio Vargas, no Centro de Nova Iguaçu, deve atrair mais de dez mil pessoas. Outras três edições aconteceram em 2019, quando a feira passou a ser realizada.

Durante a Feira, a Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu fará uma ação para receber doações de roupas e agasalhos. Já a Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig) estará fazendo o cadastramento de novos artesãos, das 9h às 14h. Somente este ano, mais de 300 pessoas fizeram  suas inscrições na sede da fundação.
A Feira Iguassú foi planejada pela Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Cultura, Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, de Assuntos Estratégicos, Ciências da Tecnologia e Inovação, e a Fenig, nos moldes da Feira de Lavradio, no Centro do Rio. O objetivo do evento é reunir empreendedores, fortalecer o comércio local e oferecer uma opção de lazer e entretenimento à população.

“Essa edição, a primeira do ano, será um pré-carnaval em Nova Iguaçu. Será um dia de muita festa com mais de 100 barraquinhas de expositores e ainda teremos várias atrações, que vai valorizar ainda mais o município. É uma festa já consolidada na cidade”, comentou o secretário de Cultura, Marcus Monteiro.

Às 10h30, o evento recebe como atração o grupo ‘Afoxé Maxambomba’, já às 14h, é a vez da criançada brincar numa matinê infantil com o bloco “Um dia você vai me querer”. Haverá também distribuição de brindes, como confetes e serpentinas. Às 17h30, o intérprete Cremilson Bico Doce dá o tom musical à festa. Às 19h, o encerramento será com a sambista Cida Santana, na sacada da Casa de Cultura de Nova Iguaçu.

Ainda durante a Feira Iguassú, haverá customização gratuita de fantasia de carnaval com a loja By Olga e será montado um espaço para a doação de animais. A Feira Iguassú acontece nos segundos sábados de cada mês.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.