Primeiro dia de vacinação no drive thru do  Top Shopping tem atendimento rápido e ágil

A campanha de vacinação contra a Covid-19 avança em Nova Iguaçu, e o município segue oferecendo à população novas opções de postos de imunização. Nesta quinta-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) abriu seu quarto drive thru, agora do estacionamento do Top Shopping (Av. Gov. Roberto Silveira, 540 – Centro). Nesta sexta-feira (16), a Prefeitura terá mais um ponto de imunização na Clínica da Família Maria Umbelina, na Rua Coronel Fawcett, s/nº, no bairro Boa Esperança. Com isso, Nova Iguaçu chega a 20 locais disponíveis para a vacinação contra o novo coronavírus.

O primeiro dia de vacinação no Top Shopping foi tranquilo. Homens com 64 anos e os profissionais de saúde com idade igual ou acima dos 30 anos puderam tomar a primeira dose da vacina. Houve também a aplicação da segunda dose de acordo com a caderneta de vacinação. Uma das pessoas atendidas foi a profissional de saúde Mônica de Souza Cardoso, de 45 anos, que não levou mais que três minutos para ser imunizada. Moradora da Posse, ela havia recebido a primeira dose no drive thru do Centro Olímpico há três semanas.

“Estive lá à tarde e havia pouca gente na fila de espera, o atendimento foi muito rápido. Desta vez, aqui no shopping, foi ainda mais rápido, mesmo vindo de manhã”, afirmou Mônica, elogiando a iniciativa da Prefeitura de Nova Iguaçu. “Conforme vai diminuindo a idade do público-alvo, mais pessoas têm direito à vacina. A prefeitura tem prestado um excelente serviço ao abrir novos postos de imunização, pois reduz a possibilidade de aglomeração e também de longas filas”.

O calendário da semana nesta sexta-feira (16) é destinado para mulheres de 63 anos e as profissionais de saúde com idade igual ou acima de 29 anos. Já no sábado (17) será a vez dos homens dentro desta faixa-etária.

A lista completa com os endereços dos postos de vacinação contra a Covid-19 e o calendário de imunização estão em www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/vacinacao-covid/calendario/.
FOTOS Renato Fonseca/PMNI

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.