Procurador-geral de Nova Iguaçu é homenageado com a Medalha Tiradentes

Em sessão solene realizada na noite de quarta-feira (21/12), a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) concedeu ao procurador-geral do município de Nova Iguaçu, Rafael Alves de Oliveira, a Medalha Tiradentes – maior honraria do Parlamento fluminense.

A homenagem foi uma iniciativa do ex-deputado estadual Elton Cristo e contou com a presença de magistrados, representantes da OAB, familiares e amigos, entre eles, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luiz Felipe Salomão; a vice-presidente da OAB-RJ, Ana Basílio; o presidente da OAB 1ª subseção Nova Iguaçu/Mesquita, Hilário Franklin; o presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Dudu Reina; o secretário de Governo, Manoel Barreto; o vereador Dr. Marcio Guerreiro e a diretora-presidente do Previni, Jailce Scofano.

Emocionado, Rafael, que representa a terceira geração da advocacia em sua família, agradeceu a avó Lita, ao falecido avô, o advogado Odilardo Alves e aos pais Marcelo e Mirian por toda dedicação e incentivo na carreira. A esposa Hellen Oliveira fez a entrega da Medalha Tiradentes sob o olhar atento dos filhos Luiz Felipe, João Marcelo e Joaquim Rafael.

Nascido em Nova Iguaçu, advogado é mestre em Ciências Jurídicas Forenses pela Universidade Portucalense, na cidade do Porto, em Portugal. Ocupou dezenas de cargos e funções públicas. Neste ano de 2022, compôs a lista tríplice para cargos de desembargador do TJ-RJ.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.