Programa Estadual de Integração na  Segurança começa em Nova Iguaçu

As ruas de Nova Iguaçu ganharam mais segurança. Desde às 4h desta quinta-feira (15), cem policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) estão reforçando o policiamento em 24 localidades da cidade. O programa, convênio da Prefeitura com a Polícia Militar, opera com policiais militares contratados em seus dias de folga para aumentar a proteção em áreas previamente definidas. Serão dois turnos, das 4h às 12h e de 17h às 1h, com 50 PMs em cada. O contrato é de um ano, podendo ser renovado.

Pontos de maior movimentação na cidade ganharam reforços, como o Viaduto dos Imigrantes, por exemplo. Além dele, duplas de policiais em carros estarão na  Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira), Via Light, Vila de Cava, Posse, Prata, Santa Rita, Cerâmica, Comendador Soares, Três Corações, entre outros.

A Prefeitura vai pagar o Regime Adicional de Serviço (RAS) do policial militar. Também investiu em infraestrutura, com a doação de 25 viaturas novas e instalação de um contêiner na sede municipal.

O PROEIS se junta ao Programa Operação Segurança Presente e ao policiamento do 20° BPM (Mesquita).

Foto: Diego Valdevino / PMNI

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.