Programa Segurança Presente  chega a Duque de Caxias

O governador Wilson Witzel participou ontem (14), do lançamento da Operação Segurança Presente em Duque de Caxias. A base – décima sexta do programa e a terceira na Baixada Fluminense – foi instalada na Praça do Pacificador. O Governo do Estado vai inaugurar, ainda este mês, uma nova base da operação na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Em dezembro, será a vez dos bairros de Vila Isabel e Grajaú ganharem unidades do programa, que é coordenado pela Secretaria de Governo e Relações Institucionais.

Foto: Magá Jr

“Esta operação vai funcionar das 8h às 20h. Isso vai permitir que o comércio possa atuar com tranquilidade. A última base do programa foi instalada em Austin, em Nova Iguaçu. Esta é uma ação diferenciada”, disse o governador.

 A Operação Segurança Presente em Duque de Caxias conta com 149 agentes fixos, entre policiais militares e agentes civis egressos das Forças Armadas e seis assistentes sociais. Além disso, o programa colocou 55 vagas disponíveis para policiais militares que queiram trabalhar em dias de folga.

Foto: Magá Jr

O patrulhamento, que é complementar ao policiamento realizado pelo batalhão da Polícia Militar da área, conta com sete viaturas, uma van, doze motos e seis bicicletas. 

“Estamos cumprindo mais uma etapa do nosso planejamento com a inauguração desta operação. Isso demonstra que há um comprometimento com o Estado do Rio de Janeiro”, afirmou o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cleiton Rodrigues.

 A Operação Segurança Presente já atua em Bangu, Laranjeiras, Botafogo, Tijuca, Ipanema, Leblon, Copacabana, Centro, Aterro, Méier, Lagoa, Lapa, Niterói e Nova Iguaçu (Austin e Centro).

Foto: Magá Jr

 A programa já realizou, só este ano, mais de 2,2 mil prisões em flagrante. Além disso, identificou 1,2 mil foragidos da Justiça, com mandados de prisão em aberto. Mais de 30 mil atendimentos foram realizados pelas assistentes sociais nas 16 bases distribuídas pelo Estado do Rio de Janeiro.

 Também participaram da inauguração a primeira-dama do Estado, Helena Witzel, o vice-governador Claudio Castro, e o secretário de Polícia Militar, Rogério Figueiredo de Lacerda.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.