Projetos sociais de Itaguaí e Mangaratiba podem se inscrever no Programa Comunidade Participativa a partir desta segunda-feira (22). A iniciativa, desenvolvida pela Vale, destinará até R$ 15 mil por projeto selecionado nas categorias de “Geração de renda”, “Capacitação profissional”, “Saúde”, “Cultura” e “Esporte”. Essa é a primeira edição do programa na Costa Verde do Rio de Janeiro.

Podem se inscrever no programa pessoas jurídicas, sem fins lucrativos e legalmente constituídas há pelo menos um ano, a exemplo de associações comunitárias, fundações, cooperativas, organizações da sociedade civil e organizações sociais, que tenham atuação em Itaguaí e Mangaratiba. O prazo para inscrição se encerra no dia 22 de julho.

“O programa reforça o compromisso da Vale com as comunidades das quais faz parte. Esperamos que possa contribuir com os moradores de Itaguaí e Mangaratiba, incentivando e valorizando iniciativas que promovam transformações sociais nos territórios onde a Vale atua”, explica Vitor Libânio, gerente de Sustentabilidade da Vale.

Inscrição e seleção

Para participar do Programa Comunidade Participativa, as instituições devem preencher o formulário de inscrição e enviar os documentos solicitados na plataforma on-line até às 18h do dia 22 de julho. O projeto inscrito deverá prever sua execução em até seis meses, contados a partir do recebimento do apoio financeiro.

Os projetos serão pré-selecionados por uma comissão mista formada por representantes da iniciativa privada, de órgãos públicos e de entidades do terceiro setor. Dentre os critérios analisados incluem-se o impacto social previsto, os aspectos inovadores, a adequação à realidade local e a coerência entre o objetivo da iniciativa e a finalidade da instituição que a propõe.

Ao todo, 15 projetos serão beneficiados. Sete desses projetos serão escolhidos por meio de votação popular a ser realizada em setembro, a partir da pré-seleção feita pela comissão. A previsão é que o resultado seja divulgado na primeira semana de outubro.

Todas as informações sobre o Programa Comunidade Participativa 2020 estão disponíveis no site www.vale.com/pcp. Para esclarecimentos de dúvidas, a Vale realizará uma reunião on-line aberta ao público no dia 1º de julho, às 10h.

Serviço

Inscrições: de 22 de junho a 22 de julho

Tira-dúvidas on-line: 1º de julho

Votação Popular: 21 a 27 de setembro

Divulgação dos projetos selecionados: a partir de 2 de outubro

Mais informações: www.vale.com/pcp

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.