Projeto Faixa Preta de Jesus:  luta para transformar vidas

Criado com a missão de dar oportunidade para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, o Projeto Faixa Preta de Jesus, de Nova Iguaçu, fundado em 2007 por Ricardo Cavalcante, vem cumprindo seu papel social de ajudar a transformar vidas.

A instituição atende 500 alunos, oferecendo reforço escolar com aulas de inglês, atividade esportiva com aulas de lutas, acompanhamento com psicólogo, nutricionista, pediatra e dentista, além de refeição completa durante o período de atividade e transporte para as comunidades onde vivem.

A história vivida por Ricardo poderia ser a realidade de muitas dessas crianças mas ele decidiu mudar. Ex-morador de rua e ex-usuário de drogas, ele conta que perdeu sua dignidade e chegou ao fundo do poço. “Vivendo aquela situação percebi que além de mim, existiam outros que estavam precisando apenas de uma única oportunidade. Decidi tomar uma atitude para mudar de vida e fazer com que outras crianças não passassem por isso. Então, surgiu o Projeto Social Faixa Preta de Jesus, há mais de uma década levantando essa bandeira, buscando transformar vidas e realizar sonhos”, explica ele.

Cerca de 30 mil alunos já passaram pelo projeto, que é mantido com a ajuda de empresários, artistas, esportistas e pessoas que simpatizam com a instituição e tentam de alguma forma contribuir com a causa. 

“É uma luta diária fazer isso tudo funcionar mas essa é nossa missão. Nosso foco está em lutar contra a fome, racismo, violência, pobreza, baixa perspectiva de vida, desigualdade social e bullying dando todo suporte psicológico. Em todo esse tempo, percebemos que nossos jovens e adolescentes tem grandes potenciais, e nosso projeto existe para descobrir o melhor deles”, afirma Ricardo.

Quem quiser conhecer de perto ou contribuir com o trabalho desenvolvido pela instituição, basta acessar o site www.faixapretadejesus.com.br ou seguir nas redes sociais.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.