Com o objetivo de atender aos contribuintes que, por motivos alheios à sua vontade, se encontram impossibilitados de comparecer à administração pública para alguns serviços, a prefeitura de Mesquita acaba de criar o projeto ‘Fazenda Itinerante’.

A ação está prevista para os próximos dias 22 a 24 de outubro, das 9h às 16h, com atendimento na escola municipal Cássia Valéria, no bairro Vila Emil. Os contribuintes poderão fazer consultas sobre vários serviços, com acompanhamento jurídico.

De acordo com o subsecretário de Fazenda, Luiz Alberto Melo, serão colocados à disposição da população, principalmente dos contribuintes, os serviços de emissão de certidões, guias de tributos, abertura de processos, consultas de débitos e pagamentos, além de atualização cadastral. Ainda segundo Luiz Alberto, os serviços terão acompanhamento de profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 1ª Subseção Nova Iguaçu/Mesquita. “Esse projeto é uma iniciativa do governo Jorge Miranda, através da secretaria de Fazenda, com a finalidade de facilitar o acesso da população aos serviços do setor fazendário”, frisa o subsecretário.

Aquele contribuinte que, por várias razões alheias à sua vontade, não dispõe de tempo, em horário de expediente, para comparecer ao setor fazendário na sede da prefeitura, pode ficar despreocupado. Pois, segundo Luiz Alberto, o projeto ‘Fazenda Itinerante’, que começa pelo bairro de Vila Emil, pretende atender também aos demais bairros da cidade. O cronograma das localidades a receber o projeto ainda será anunciado pela secretaria de Fazenda.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.