Projeto “Livros para Voar” terá tarde  de autógrafos no TopShopping

Uma tarde de autógrafos prestigiando criadores de Nova Iguaçu. O projeto “Livros para Voar”, do Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita da Prefeitura,  através da Fundação Educacional e Cultura de Nova Iguaçu (Fenig) apresenta na próxima sexta-feira (30/04), às 14h, a escritora iguaçuana Charlene França. Ela vai autografar o livro “Ao pé do ouvido” no TopShopping (Espaço de Leitura – 3º Piso), no Centro de Nova Iguaçu. Entre as publicações mais recentes da autora estão “Sinestesia”, um livro de poemas, e “Brevíssimos”, dedicado a contos e microcontos.

“É uma oportunidade de troca num momento tão difícil da pandemia, em que a arte e a literatura se fazem fundamentais. Espalhar livros é um gesto belíssimo. Dar e receber esse objeto que comporta tanto do que somos e conhecemos é simplesmente maravilhoso e só nos enriquece”, destacou a escritora Charlene França.

Além da tarde de autógrafos, será realizada mais uma ação do projeto “Livros para Voar” com distribuição de livros e gibis. Todos os livros foram devidamente higienizados e embalados. Dentro dessa ação, o leitor pode pegar uma publicação e levar gratuitamente para ler com calma em casa. Depois, se quiser, pode devolver o livro depositando em um dos totens do projeto espalhados pela cidade.

“A Fenig, através do projeto Livros para Voar, além de trabalhar pela democratização da leitura com ações de doação e distribuição de livros, também incentiva os autores de Nova Iguaçu com a apresentação deles nas nossas redes sociais, recitando suas obras no Poesia Falada e também promovendo essa conexão com os leitores na tarde de autógrafos”, afirmou o presidente da Fenig, Miguel Ribeiro.

Como funciona projeto Livros para Voar?

Livros ou gibis são disponibilizando gratuitamente para quem deseja dar asas à imaginação por meio da leitura. Quem quiser também contribuir, doando publicações literárias. O importante é fazer circular os livros pela cidade de Nova Iguaçu, democratizando o acesso à leitura e fortalecendo o conhecimento.

Os livros são arrecadados em doze pontos da cidade com a ação “Aqui tem um Totem”, onde as pessoas podem deixar suas doações.

O projeto é dedicado a livros paradidáticos e são aceitos livros de diversos gêneros, incluindo romances, biografias, poesias e gibis.

Os totens estão instalados nos seguintes locais:

. Fenig

. Prefeitura de Nova Iguaçu

. TopShopping

. Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse)

. Igreja Santo Antônio da Prata

. Igreja São Miguel Arcanjo, em Miguel Couto

. OAB Nova Iguaçu

. Codeni

. Casa de Cultura

. Casa do Professor

. Cefet-NI

. Loja Caçula – Nova Iguaçu

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.