O Centro Cultural Mister Watkins, no dia 25 de outubro, das 8h às 18h30, vai virar palco do encontro do projeto ‘Mesquita Respira Matemática’, com 190 participantes, entre alunos e professores. O evento vai contar com palestras, mesas redondas e exposições de diversas universidades, focando em melhorar os indicadores de Educação  no município.

 A abertura será feita pelo prefeito da cidade, Jorge Miranda, dando início às atividades educacionais do encontro. Além dos alunos de licenciatura em Matemática e professores da matéria, a subsecretária municipal executiva de Educação, Monique Rosa, também participará do encontro, que tem parceria do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ).

 De acordo com o professor Luciano de Andrade, da Secretaria Municipal de Educação, o projeto é desenvolvido por meio de diversas atividades, como palestras, com a finalidade de contribuir para a melhoria do ensino da Educação Básica das escolas públicas, para alcançar melhores indicadores educacionais.  Além disso, proporcionar aos professores, discentes e pesquisadores em Educação Matemática, o conhecimento das investigações que estão sendo realizadas atualmente. E, ainda, disseminar avanços no campo da Educação Matemática e do ensino da disciplina para os atuais e futuros professores de Mesquita.

 Da mesa de conversas sobre o tema, no Centro Cultural, situado na Rua Armando Sales Teixeira 57, no Centro, participarão representantes de várias universidades e centros de pesquisas. Como, por exemplo, UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) e Colégio Pedro II, entre outros.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.