Projetos aprovados pela CMNI beneficiam profissionais da Enfermagem, da Educação e os influenciadores digitais

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Nova Iguaçu desta manhã (24) foi marcada por plenário lotado e a aprovação de diversos projetos de leis de grande importância social. Em 2ª discussão, destacamos os seguintes projetos:

– Criação do serviço de denúncias ou suspeita de violência e ataques em escolas públicas e privadas, o ‘SOS Escola Segura’, de autoria do vereador Claudinho da Kombi. Interligado com os órgãos de segurança pública, a Polícia Militar e demais estruturas de segurança, o projeto visa assegurar a integridade física e moral dos alunos da cidade de Nova Iguaçu;

– Foi criado o Dia do Influenciador Digital, data que fará parte do calendário oficial da cidade. Segundo o vereador Maninho de Cabuçu, a iniciativa pretende valorizar os profissionais deste segmento.

Os profissionais da Enfermagem compareceram à sessão para celebrar a votação do projeto, em 1ª discussão, que inclui no calendário oficial de eventos do município a ‘Semana Municipal de Enfermagem’, que será comemorada anualmente entre os dias 12 e 20 de maio. Segundo o autor do texto, vereador Dr. Marcio Guerreiro, durante as comemorações da Semana, os monumentos públicos devem ser iluminados na cor verde esmeralda, além da realização de debates e palestras para a valorização deste profissional.

Também em 1ª discussão, foi aprovado o projeto de lei que concede a Utilidade Pública ao Instituto Tereza de Benguela de Direitos Humanos. Quem assina é o vereador Dr. Robertinho.

A ex-vereadora da Casa, Renata daTelemensagem, os agentes de trânsito e os aprovados no concurso para compor a Guarda Municipal de Nova Iguaçu foram recebidos pelos vereadores e participaram da sessão. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.