Quando levar o bebê ao dentista?

Por Andréa Carneiro

Quando se trata da saúde bucal das crianças, muitos pais se questionam sobre quando levar seus filhos pela primeira vez ao dentista. A resposta é bem simples. Não espere a criança ter problemas bucais!

 Já nos primeiros meses de vida, antes mesmo no surgimento da primeira dentição, os bebês devem visitar o odontopediatra para dar início às boas práticas de higiene bucal e garantir um sorriso mais saudável por toda a vida.

Iniciar precocemente as visitas ao odontopediatra traz muitas vantagens. Num atendimento de rotina, nenhum procedimento dói , as consultas são rápidas e os pais ou responsáveis recebem toda orientação sobre os principais cuidados de higiene bucal, qual a forma correta de escovar os dentes do bebê, o tipo de escova ideal e a quantidade de pasta de dentes que deve ser utilizada, além de orientações sobre alimentação e o crescimento ósseo.

Com isso o bebê cresce se acostumando e formando um vínculo afetivo e de confiança com o dentista.

O ideal é que a criança seja avaliada pelo dentista periodicamente, pois além de acompanhar o desenvolvimento de toda a arcada e dos dentes,  é uma forma de acompanhar e fazer a limpeza da placa bacteriana e assim evitar a tão temida cárie e possíveis inflamações gengivais.

Dentista Andréa Carneiro – Odontopediatra

Rua Getúlio Vargas nº 87, Sala 701 – Edifício Plaza

Centro – Nova Iguaçu – RJ

Telefone: 21 96442 7478

Instagram: @dentista_andreacarneiro

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.