Queda de cabelo pós-Covid

Por Dra. Danny Guabiraba

Os casos de queda de cabelo pós-Covid têm sido cada vez mais frequentes o que fez aumentar a busca por tratamento específico em consultórios dermatológicos. Na maioria das vezes a queda é mais frequente na região próxima às têmporas, e persiste meses após o diagnóstico. Felizmente alguns tratamentos podem ajudar a melhorar a situação.

De um modo geral, todo quadro infeccioso que cause um alto grau de estresse no organismo, pode desencadear o chamado eflúvio telógeno, que se caracteriza por uma perda aguda de grande volume de fios diariamente, gerando enorme ansiedade em quem passa por isso.

No caso específico da Covid-19, a queda tende a aparecer mais precocemente do que em outras causas, em média 57 dias após o início do quadro infeccioso.

A boa notícia é que hoje existem diversos procedimentos que podem ser realizados no consultório com acompanhamento do dermatologista para amenizar esse evento autolimitado.

Em nossa clínica, oferecemos diversos tipos de tratamento para cada caso, sendo o principal deles o setor de tricologia, onde realizamos o exame chamado tricoscopia, equipamento que permite uma avaliação microscópica das hastes pilosas e do couro cabeludo, para melhor avaliar o tipo de queda de cabelo e seguirmos com um tratamento individualizado. A ação do tratamento pode ser por meio de medicamento oral ou de uso tópico, através de laser, ledterapia, além de medicações injentáveis aplicadas diretamente no couro cabeludo.

A consulta com um dermatologista é indispensável para avaliar o tipo de queda e confirmar a  existência de outra doença associada.

Dra. Danny Guabiraba é dermatologista clínica e cirúrgica, especialista em doenças do cabelo e couro cabeludo

CLÍNICA DRA. DANNY GUABIRABA

CRM nº 5280839-3

Atendimento Unimed e particulares

Endereço: Rua Paulo Fróes Machado, 58, sala 405, Centro – Nova Iguaçu-RJ

Telefones: 3584-7789 / 97964-9329

Instagram: @dannyguabiraba_clinica

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.