Queimados promove ação social para  atender moradores atingidos pelas chuvas

Para prestar atendimento aos moradores afetados pelas chuvas que assolaram a Baixada Fluminense no início do mês, a Prefeitura de Queimados, em parceria com o DETRAN/RJ e a Fundação Leão XIII, promoverá uma grande ação social para emissão de segunda via de documentos e serviços gratuitos de saúde. O evento vai acontecer neste domingo (15), a partir das 9h, na Vila Olímpica Barnabé dos Santos (Av. Maracanã, s/nº – Pacaembu).

 Na oportunidade, os queimadenses terão acesso gratuito a serviços como: isenção na 2ª via de identidade, CNH, certidão de nascimento, vacinas, exames médicos e emissão de carteira de trabalho. Basta comparecer a ação com cópia ou original do documento antigo e comprovante de residência. Caso o morador não tenha mais a documentação, será necessário informar nome completo de pai e mãe para realizar a busca pelos dados.

 Para o prefeito Carlos Vilela, é necessário garantir segurança e acesso aos serviços no município. “Passamos por um momento difícil e estamos empenhados em acompanhar aqueles que foram prejudicados pelos temporais. Essa iniciativa é apenas uma parte da importante tarefa que estamos fazendo agora, que é a missão de normalizar a vida dessas pessoas”, afirmou o gestor.

 De acordo com o secretário municipal de assistência social, Elton Teixeira, a iniciativa busca reparar os danos causados pelas intempéries da natureza. “Não podemos controlar o clima, mas podemos fazer todo o possível para ajudar a população. É muito importante garantir cidadania aos nossos moradores, por isso, a ação social irá promover esse acesso. Mesmo que as pessoas afetadas não tenham mais nenhum documento, encontraremos um meio de todos reaverem sua documentação”, concluiu.

Serviço:

Ação Social

Data: 15/03/2020

Horário: 9h

Local: Vila Olímpica Barnabé dos Santos (Av. Maracanã, s/nº – Pacaembu)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.