Queimados promove testagem rápida de Covid-19  em profissionais da rede estadual de educação

O acompanhamento dos indicadores da pandemia no município de Queimados é um dos fatores decisivos para o enfrentamento ao novo coronavírus. Por isso, para projetar um possível retorno dos profissionais às unidades escolares, a Prefeitura de Queimados atendeu uma solicitação da Diretoria Regional Administrativa Metropolitana I e promoveu a realização de testes rápidos em funcionários estaduais da educação. Ao todo, cerca de 150 profissionais foram submetidos ao exame nesta quinta-feira (17), no Colégio Estadual Prefeito Luiz Guimarães, localizado no bairro Vila do Tinguá.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Elton Teixeira, os resultados poderão estabelecer ações para o retorno das aulas de forma segura. “O teste nos funcionários estaduais da educação nos auxiliará no planejamento para o próximo ano letivo no município. Desta forma será possível a busca por movimentos favoráveis ao retorno das aulas junto ao enfrentamento do novo coronavírus,  afirma o gestor.

Segundo a secretária municipal de Educação, Dilcelina Vasconcelos, ainda não há definição de data para o retorno. “Estamos trabalhando para encontrar um meio seguro para a volta às aulas na cidade, mas ainda não há um calendário definido. Nós seguimos orientações do Ministério de Saúde, da Secretaria Estadual de Educação e do Comitê Científico Municipal de Queimados Enfrentamento à Covid-19.

Foto Felipe Bragança

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.