Rede de Supermercados Guanabara fatura o Experience Awards 2023

A rede de Supermercados Guanabara, pelo segundo ano consecutivo, foi a ganhadora do Experience Awards 2023, na categoria supermercados. A premiação, idealizada pela SoluCX, tem como objetivo reconhecer e certificar as empresas com as melhores avaliações e percepções do cliente.

Na categoria supermercados participaram, junto com o Guanabara, mais 23 marcas renomadas de todo o Brasil. A metodologia utilizada na premiação é o NPS (Net Promoter Score), a métrica de satisfação do cliente mais popular do mercado. Por meio de um painel, com milhares de consumidores, as marcas são submetidas à avalição. O prêmio Experience Awards é dividido em dois formatos de coleta de opiniões, “nacional” e “regional”. Em ambos os formatos, as marcas se tornam elegíveis se atingirem um mínimo de 400 avaliações de NPS em até 10.000 respondentes questionados.

Nacional: Destinado as marcas com “share of experience” maior que 10% em uma coleta de opiniões no âmbito nacional. Neste formato, os inscritos concorrem ao “Troféu Experience Awards” e a “Certificação Experience”, concedida a todas as marcas com NPS acima da média de sua categoria.

Regional: Neste formato a coleta de opiniões dos consumidores acontece no âmbito regional, onde as empresas atuam. Neste formato de coleta de opiniões as marcas participam da “Certificação Experience”, mas não concorrem ao “Troféu Experience Awards”, exclusivo para a coleta de opiniões do formato nacional.

“É gratificante receber novamente esta premiação e mais gratificante ainda saber que nossos clientes que nos elegeram. Esse prêmio é a certeza de que estamos colocando em prática o nosso slogan “Guanabara, tudo por você!”. Agradeço aos nossos clientes e aos nossos 11 mil funcionários que, diariamente, se esforçam para que todos tenham, nas nossas 26 lojas, uma experiência de compra agradável.”, afirmou Suzana Ribeiro, responsável pela Comunicação da rede de Supermercados Guanabara.

A premiação tem um resultado totalmente baseado na opinião dos clientes. Neste ano, foram avaliadas pelos consumidores mais de 1.600 marcas nacionais e regionais.

O evento aconteceu no palco do Latam Retail Show, em São Paulo, principal evento do setor varejista da América Latina. A premiação teve parceria com Exame, Gouvêa Experience, Automotive Business, Houer e Inovabra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *