Reforma do CIEP da Praia  do Saco já está na reta final

A Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo, e em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, iniciou há alguns meses as obras de reforma de todo o complexo escolar do CIEP 294 – Candido Jorge Capixaba, na Praia do Saco.

O prefeito Alan Bombeiro, e o vice-prefeito, Chicão da Ilha, visitaram a unidade escolar nesta sexta-feira (07), e conferiram de perto o resultado das obras de reparos e melhorias que o CIEP está recebendo desde o início da reforma de todo o espaço.

“As nossas crianças merecem uma educação de qualidade e um ambiente escolar que ofereça a elas mais conforto e segurança. E esse é um compromisso do nosso governo com a Educação de Mangaratiba. O CIEP está ficando lindo. Parabéns mais uma vez a todos os envolvidos nessa reforma”, destacou o Prefeito.

Segundo o Secretário de Obras, Habitação e Urbanismo, Márcio Souza, a reforma do CIEP já está na fase final da conclusão das obras.

“Praticamente noventa por cento das obras já estão prontas. E estamos trabalhando para entregar em breve um novo ambiente escolar totalmente reformado. Até aqui, nós já recuperamos todo o telhado, aplicamos uma pintura nova em toda a estrutura, restauramos os banheiros de todos os andares, refizemos todo o piso do primeiro andar, foram feitos reparos em toda a parte elétrica e hidráulica, estamos finalizando a quadra, que está recebendo uma pintura nova e a recuperação de todo o alambrado, e também estamos revitalizando completamente um espaço anexo do prédio principal, a pedido do Secretário de Educação, para que os funcionários e alunos do CIEP possam se organizar melhor”, ressaltou o Secretário.

Autor da indicação legislativa para a reforma do CIEP Candido Jorge Capixaba, o vereador Professor Renato Fifiu, agradeceu ao Governo Alan Bombeiro por realizar mais essa ação em favor da Educação de Mangaratiba. “Enquanto profissional da Educação, é uma felicidade e um orgulho imenso ver essa escola totalmente transformada dessa maneira. Quando a visitei no ano de 2017, toda a estrutura e o espaço físico estavam deteriorados. A necessidade de reparos e melhorias era urgente. E agora nem parece ser mais a mesma escola de 2017 de tão linda que está ficando”, disse o Vereador.

“Em nome de todos os funcionários e alunos do CIEP Candido Jorge Capixaba, queremos agradecer ao Prefeito Alan Bombeiro pela sensibilidade, carinho, atenção e o cuidado que está tendo com a nossa escola”, agradeceu a Diretora Adjunta do CIEP 294, Silvana Cardoso.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.