Restauração do Monumento  à Bíblia no centro de Mesquita

O monumento à Bíblia, situado na Praça Elizabeth Paixão, no centro de Mesquita está sendo restaurado. A obra, inaugurada no dia 13 de dezembro de 2015, já apresentava sinais de deterioramento, principalmente rachaduras e fissuras, depois de poucos meses da inauguração.

A restauração faz parte do projeto que revitaliza a Praça e, além disso, as ruas centrais, as avenidas Getúlio de Moura, Feliciano Sodré e da Rua Baronesa de Mesquita, ou seja, as principais artérias que cortam o centro da cidade. O monumento vai ganhar iluminação, nova estrutura e proteção.  

O monumento à Bíblia, construído na Praça Elizabeth Paixão, no Centro de Mesquita, foi inaugurado no dia 13 de dezembro de 2015, como parte das comemorações pelo Dia da Bíblia, celebrado no segundo domingo do mês de dezembro. No entanto, seis meses depois de entregue à população, a obra já estava cheia de rachaduras e fissuras nas partes laterais do livro, ou seja, um aspecto bastante deteriorado, evidenciando, por exemplo, falta de manutenção.

Para que toda essa reforma fosse possível, o governo Jorge Miranda manteve o formato original do monumento, como determina a lei. De acordo com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Rholmer Louzada Junior, a obra terá iluminação e proteção para aumentar ainda mais o tempo de vida útil da obra.

Monumento da Bíblia, na Praça Elizabeth Paixão, foi inaugurado em 2015
Rafael Lobo/ PMM

Parquinho – Também faz parte do projeto de revitalização da Elizabeth Paixão a instalação de um novo parquinho para as crianças, com piso emborrachado. O espaço já está pronto, esperando apenas a instalação da cobertura do parque. Dia da Bíblia – Celebrado no segundo domingo do mês de dezembro, o Dia da Bíblia, livro sagrado do cristianismo, foi criado em 1549 na Grã-Bretanha. No Brasil, a celebração começou em 1850, com a chegada de missionários dos estados Unidos e da Europa. Mas, só entrou no nosso calendário oficial a partir de 2001, por força da lei federal 10.335, com celebração nacional em 10 de dezembro.             

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.