Rio inicia nova etapa da retomada  do transporte intermunicipal

Após o início do retorno do transporte intermunicipal de passageiros no estado do Rio de Janeiro no começo do mês, está permitida desde ontem (22) mais uma etapa da reabertura do estado, que teve as medidas de restrição impostas em meados de março para conter a pandemia de covid-19.

O decreto, publicado na sexta-feira (19) em edição extra do Diário Oficial do estado, determina o restabelecimento de todos os serviços de passageiros, com exceção do ramal ferroviário para Guapimirim e da linha de barcas Charitas-Praça XV.

Foram retomadas hoje as linhas de ônibus e de vans que fazem a ligação de outras cidades com os municípios de Barra Mansa, Pinheiral e Volta Redonda, todos no sul fluminense. Essas foram as únicas linhas que permaneceram suspensas após o decreto de retomada anterior, do dia 5 de junho.

No sistema de barcas, as linhas Praça XV-Paquetá e Praça XV-Cocotá voltam a operar regularmente. A linha Praça XV-Praça Arariboia pode ser suspensa entre 21h30 e meia-noite.

Ocupação

A ocupação dos ônibus e barcas na Região Metropolitana deve ser restrita aos assentos e para o interior só poderão ser ocupados metade dos assentos dos ônibus. No sistema de trens, a ocupação das composições não pode passar de 50%.

Está suspensa a triagem e controle dos passageiros no acesso às estações de transporte. Permanece obrigatório o uso de máscaras e as concessionárias têm que disponibilizar álcool em gel 70% em todas as estações de trem, metrô e barcas e nos terminais rodoviários.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.