Rio Innovation Week deverá atrair 130 mil visitantes

O mundo da tecnologia e da inovação desembarcou hoje (03/10) no Rio de Janeiro, com novidades que vão de games ao uso da inteligência artificial, passando por entretenimento e empreendedorismo. É o Rio Innovation Week, maior feira do segmento da América Latina, que terá sua terceira edição na cidade e ocupará um espaço de aproximadamente 50 mil metros quadrados do Píer Mauá. A expectativa de público é de pelo menos 130 mil nos quatro dias.
Além de 200 expositores, o evento contará ainda com 1.700 palestras e 27 conferências, de nomes como Marc Randolph, co-fundador da Netflix, Alex Osterwalder, criador do “Business Model Canvas”, um dos modelos de negócios mais utilizados no planeta, e representantes do mundo da arte, do esporte e dos negócios, como Anitta e o surfista Gabriel Medina. A feira segue até sexta-feira, sempre de 10h a 21h, e os ingressos custam a partir de R$ 250.
Esta edição do evento traz como um dos destaques a discussão ética sobre o uso da inteligência artificial. Os realizadores da mostra pretendem trazer à tona debates envolvendo a aplicação dela na tecnologia, no direito, no mercado de trabalho, na sociedade e nas instituições de ensino. Lucimar Motta, diretora acadêmica do Sinergia Educação (colégios CEL e Franco), única instituição de ensino básico presente ao evento, diz que abordará o tema em suas palestras, hoje, às 19h, e dia 6, às 15h, no Espaço Edtech:
“Terei a chance de compartilhar com centenas de pessoas a necessidade de inovarmos na Educação para que permaneçamos relevantes à sociedade do século 21, mas também de estarmos atentos aos limites éticos e aos riscos do mau uso da tecnologia”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.