Rio promove ação  sobre Ciclo Menstrual

A Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) e a Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher (SPM-Rio) se unem na promoção do evento “Orgulho do Ciclo Feminino” que beneficiará 100 meninas do Degase, Mangueira e Vilas Olímpicas de Campo Grande e Acari. 

Profissionais da área de saúde irão levar mais informações para jovens meninas de diferentes territórios e realidades sobre  proteção, prevenção e cuidados com a saúde menstrual. O objetivo é romper com os tabus da menstruação e promover o acesso a absorventes íntimos. Serão realizadas rodas de conversa e a distribuição de 100 kits de higiene pela JUVRio, nos dois dias da ação. 

Para realizar a ação, serão observados os protocolos sanitários de prevenção e combate à Covid-19 do município do Rio de Janeiro.

Essa iniciativa tem o apoio da Superintendência de Promoção da Saúde e parceria da Associação dos Servidores Municipais, Estaduais e Federais do Rio de Janeiro (Assist) e do Instituto Hoju.

O Orgulho do Ciclo Feminino aconteceu na segunda-feira (23/08) no Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), e na sede do Instituto Hoju, na Mangueira. Nesta terça-feira (24/08) a ação será realizada na Vila Olímpica Clara Nunes, em Acari e no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.